quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Desde sempre!

Oficialmente esse é meu primeiro post. Pensei pouco sobre o que escrever: MÚSICA!
A música faz parte de mim desde sempre. Meu gosto pela música é tão forte, mas tão forte, que na adolescência falava que queria casar com um homem que, no mínimo, soubesse tocar violão. O primeiro namoradinho tinha vontade de tocar, mas não tocava nada. Terminamos. O segundo se arriscava em tocar algumas músicas no violão, mas não tinha tempo pra aprender novas, então eu ouvia sempre as mesmas. Terminamos. Então conheci meu querido marido Everton, que trouxe mais tom e poesia aos meus dias com sua música, seu desejo de aprender mais, de compor mais, escrever mais... Quando nos casamos avisei que não curtia muito cozinhar. Ele, pacientemente, me deu mais coragem pra encarar a cozinha. Como? Eu começava a preparar algo e lá vinha ele tocar violão e cantar músicas que gosto, me fazendo esquecer meu “não gostar de cozinhar” e me envolvendo até a comida ficar pronta. Se foi um truque, não sei, mas confesso que achei uma delícia! E ele continua fazendo isso... Inspirando-me!
Agora não me canso de ouvir as músicas do cd Parque, de Ricardo Novais (vejam blog cdricardonovais.blogspot.com/ e myspace myspace.com/ricardonovaisviolao). Nesse cd as músicas são gostosas de ouvir e muitas me trazem lembranças... de meus dias passados, de meus antepassados... É um cd que movimenta a memória!
Claro que recomendo todo o cd (inclusive tenho uns aqui pra vender. Quem quiser é só entrar em contato, rs!), mas duas músicas são especiais pra mim: Pescadores Bailarinos e Espectador.
A Espectador conta com a participação do grupo Amaranto: três irmãs de vozes doces e suaves que (re)despertam em mim a sensibilidade. É possível ouvir algumas músicas do Amaranto no site amaranto.com.br e dá pra adquirir os cd’s pelo site também. Olha que coisa boa!
E, pra concluir, deixo a uma bela frase do querido Heitorzinho: quero salvar o mundo... tocando flauta... de bambu...

Um comentário: